domingo, 3 de junho de 2012

Crysis (PC)


Produzido pela Crytek e lançado em Novembro de 2007 pela EA (Electronic Arts) exclusivamente para PC, o Crysis fez tanto sucesso que teve uma versão para Xbox 360 e PS quatro anos depois. Apesar de ser um game antigo (completará 6 anos em Novembro deste ano) a qualidade gráfica é algo elogiado até os dias de hoje.

Sempre ouvi falar muito bem desse game, mas só recentemente tive a oportunidade de jogá-lo, mesmo por que a antiga configuração do meu pc não permitia. E como fã declarado da jogabilidade FPS (first person shooter) devo dizer que o Crysis é uma obra prima, e que a qualidade gráfica das texturas, reações do cenário, personagens... tudo, é fantástico ! É difícil acreditar que um jogo antigo possa ser melhor que muitos dos atuais.

A história de Crysis se passa no ano de 2020 e nos coloca como um soldado dos EUA de codinome NOMAD aterrissando nas Ilhas Lingshan para atender um pedido de socorro enviado por arqueólogos americanos que supostamente teriam achado algo que mudaria o mundo. Contudo, a ilha é está dominada por um grupo de terroristas a que protege de "curiosos" como você, ou seja, além de ter que lutar contra uma invasão alienígena você precisa de defender de homens bem armados.

Além do realismo gráfico, os "poderes" do nanotraje são incríveis. Você pode usá-lo para ganhar velocidade e assim correr e nadar mais rápido, usar o modo armadura para resistir mais aos golpes, ativar o modo de força para arremessar os inimigos longe com apenas um soco e saltar grandes alturas ou ativar o modo camuflagem para se tornar invisível e abordar os inimigos sem fazer alarde. Outra característica que me chamou a atenção é a possibilidade de personalização das armas, você pode acoplar mira laser, silenciador e lançador de granadas.

A lista de prêmios do Crysis é enorme, incluindo melhor shooter, melhor gráfico e melhor jogo de ação de 2007. Se você ainda não jogou, eu recomendo e garanto que Crysis é e será por muito tempo um game excelente!





0 Comentários: